Termos e Condições

Objeto e âmbito

As presentes Condições Gerais de Contratação e Termos de Utilização aplicam-se a todos os clientes e potenciais clientes da empresa Searchcare, e no âmbito de utilização do site searchcare.pt e a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja virtual.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto implica a aceitação das Condições Gerais de Contratação e Utilização.

A Searchcare reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio.


Informação sobre Conteúdos

O site searchcare.pt destina-se principalmente à atividade comercial relativamente aos produtos apresentados. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos sem autorização prévia é proibida para outros fins que não para a finalidade acima mencionada.

A Searchcare reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

Cada página de produto tem indicação em relação às imagens de galeria de cada artigo. Recomendamos consulta detalhada do produto para informação acerca das respetivas características.

Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rotura de stock, o cliente é informado sobre o cancelamento parcial ou total da sua encomenda, com direito ao respetivo reembolso da referente quantia previamente liquidada.

Propriedade Intelectual e Industrial

Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidos ou representados no site são estritamente reservados nos termos do direito de autor, bem como dos direitos de propriedade intelectual, para o mundo inteiro. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site em relação aos elementos nele incluídos, é estritamente proibida.

Responsabilidades

Todos os produtos comercializados na Searchcare estão em conformidade com a legislação portuguesa.
Declinamos qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.

A Searchcare não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, navegação ou prestação de serviços aos Utilizadores.

Obrigações dos clientes e Utilizadores

O Cliente/Utilizador deve cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Compromete-se, nomeadamente, com as seguintes obrigações:

É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;

Guardar e não divulgar a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta de cliente;

Não utilizar identidades falsas;

Facultar dados pessoais e informação correta e completa para que possamos processar devidamente as encomendas;

O cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à Searchcare e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo quaisquer alterações aos mesmos.

A Searchcare declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo cliente.

A Searchcare reserva-se no direito a eliminar a conta do utilizador que não se encontre em conformidade com os pontos abordados.

Encomendas

Para avançar com a sua encomenda o cliente deverá:

a) Registar-se em www.searchcare.pt, disponibilizando para o efeito as informações pedidas, nomeadamente Morada, Contacto Telefónico, E-mail.

b) Efetuar o “Login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

C) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de “check-out” (morada de entrega e de faturação; Método de envio; Método de pagamento).

O envio do pedido de encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

A Searchcare honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis. Perante alguma falta de disponibilidade de produto, compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

Pode também efetuar o pedido da sua encomenda via contato telefónico ou email.

Pagamentos

A Searchcare propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:

- Referência multibanco;
- Cartão de Crédito;
- Transferência bancária;
- Pagamentos à cobrança - Acresce ao valor do produto apresentado um custo de 5€ + IVA.


Entrega

A entrega das encomendas será feita através de transportadora (CTT) e os custos variam consoante a morada de entrega: os mesmos poderão ser confirmados na página de checkout no momento do pagamento. Prometemos entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.

Os prazos de disponibilidade constantes no site devem ser considerados como meramente indicativos. A Searchcare esforçar-se-á sempre por cumprir esses prazos, não assumindo, contudo, qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes ao não cumprimento dos mesmos.

Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Cliente pode telefonar para o Serviço de Apoio ao Cliente (de 2.ª feira a 6.ª feira, das 8h30-13h e das 14h00-18h30) pra o contacto +351 289 098 511 ou enviar e-mail para info@searchcare.pt.

Para estimar o tempo total até à receção de uma encomenda, o Utilizador deverá ter em conta que a data a considerar para início da contagem é sempre a data de receção do pagamento da mesma, sendo que:

Tempo Total para Entrega = Disponibilidade* dos produtos + Despacho

Por exemplo, uma encomenda paga por Multibanco (pagamento imediato = 2 dias), com dois produtos em que a disponibilidade máxima indicada era de 48 horas (disponibilidade = 2 dias) e o envio por transportadora (despacho = 1 dia), significa que a encomenda seria entregue em 3 dias (2+1).

Prazo mínimo de entrega para Portugal continental de 1 dia útil, dependendo da disponibilidade de stock, do despacho e transporte dos produtos.

Há produtos em stock, o que nos permite efetuar entregas em Portugal continental em 24 horas.

Para os arquipélagos da Madeira e Açores, assim como para o estrangeiro: sob consulta.

A Searchcare não se responsabiliza por quaisquer atrasos por parte de transportadoras.

*Disponibilidade: Entende-se por disponibilidade o período de tempo em que o produto fica pronto para expedição. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar o valor do produto que demorará mais tempo a ficar disponível.

Preços

Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.


Garantias

1. Qualquer encomenda pode ser devolvida nos termos do artigo 6º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, Para tal, o cliente deverá devolver a sua encomenda no prazo máximo de 14 dias a contar da data da sua receção, contactando o nosso Serviço de Apoio ao Cliente:

Telefone +351 289 098 511
E-mail: info@searchcare.pt

2. A Searchcare não aceita qualquer devolução enviada com portes a pagar no destino ou contra reembolso, comprometendo-se a reembolsar o cliente no prazo máximo de 30 dias a contar da receção da devolução através de cheque ou de transferência bancária para conta a indicar.

3. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do cliente, sem qualquer anomalia.

4. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o cliente poderá optar por uma das seguintes formas de restituição do valor pago em excesso:

a) Vale de compras (válido para utilização em futuras compras na loja online searchcare.pt;

b) Restituição por transferência bancária para conta a indicar.


Cancelamento e Devolução

O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, com devia análise por parte dos Departamentos Comercial e Financial. O pedido deverá ser remetido por escrito para o e-mail info@searchcare.pt até 14 dias seguidos após a entrega da encomenda, sendo que as instruções de cancelamento ou devolução da mercadoria são definidas pela Searchcare, pelo mesmo meio de comunicação.

Sempre que possível, a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o cliente deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.